arturcaxumba

Caxumba. Saiba como se proteger.

Popularmente diz-se que a “caxumba desceu” quando afeta os testículos. Para não haver prejuízo da função reprodutiva, o menino ou o homem deve guardar repouso até a melhora do quadro. Acesse e saiba mais

artur-dzik-janeiro2016

 Mamografia, papanicolau e exames de sangue: veja os cuidados com a saúde em cada época da vida feminina

É comprovado que as mulheres vivem mais do que os homens, porque se preocupam mais em cuidar da própria saúde. Aqui no Brasil, segundo o IBGE, elas vivem em média sete anos a mais do que eles. Acesse aqui e saiba mais.

microcefalia

Surto de microcefalia leva casais a congelar os embriões e adiar gravidez – Folha de São Paulo 05/12/2015

“Podemos programar a transferência a partir de abril, por exemplo, dependendo da situação e da prevalência de infecção do vírus zika em São Paulo e nos outros Estados onde residem as pacientes”, explica o ginecologista Artur Dzik, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Reprodutiva. Ele diz que, diante do aumentos de casos de microcefalia no Nordeste, decidiu, por precaução, não fazer mais transferências embrionárias neste ano. “Vou aguardar os números da doença e definir o momento mais seguro..
Acesse matéria na íntegra: 

zica

Após surto de microcefalia, médicos desaconselham a engravidar.
Com a forte suspeita de que o zika vírus está associado à epidemia de microcefalia no Nordeste, médicos estão recomendando que as mulheres evitem a gravidez.
Acesse e leia matéria publicada na Folha de São Paulo

novembro azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata .
Alinhados ao tema, lembramos da necessidade do diagnóstico precoce e da importância  de um paciente em idade reprodutiva que enfrenta o problema se informar sobre a preservação de sua fertilidade.
Acesse e saiba mais:

arturrosa

Movimento Rosa
Quais os sintomas do câncer de mama?
O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço.
Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados.
Portanto, é importante ir ao médico.
Acesse e saiba mais:

arturcoracao

Saúde do coração
Você acredita que só precisa se preocupar com doenças cardiovasculares quando envelhecer?
Este é um dos principais mitos que envolvem a saúde do coração da mulher. “A partir dos 35 anos de idade, as chances de morrer subitamente por doença cardíaca já existem. Para evitar complicações é preciso se preocupar com a saúde do coração desde cedo”, afirmam especialistas. Confira as respostas para outros mitos e verdades do coração da mulher:
Acesse e saiba mais

arturolhos

NA SUA LISTA DE CHECK-UPS ESTÁ A DOS OLHOS?
Aproveite as férias para verificar sua visão.
É fato que, a partir de uma certa idade, os médicos recomendam que as pessoas façam um check-up anual para averiguar a saúde do corpo. Verifica-se, entre outros, o coração, os ossos, a cabeça, a musculatura. Mas… e os olhos?
Pouca gente leva em conta que um check-up ocular também é uma importante medida preventiva. Na maioria das vezes, as pessoas só buscam um especialista quando sentem algum tipo de desconforto visual.
Acesse e saiba mais